26 de abr. de 2011

Distrito de Barreiros pedem reforço na segurança pública

O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, recebeu nesta terça-feira (19), a deputada Neusa Cadore; o prefeito de Palmeiras-BA, Marcos Venicios Santos Teles; o vereador Jonival Santos (PT de Palmeiras); e o presidente  da Associação de Difusão e Assistência Social da Barreiros de Riachão do Jacuípe-BA, João Carlos. Eles reivindicaram da secretaria mais investimentos na prevenção à violência em suas localidades.

Em Palmeiras o prefeito quer mais segurança no Vale do Capão, um dos principais roteiros turísticos da Chapada Diamantina. Localizado entre a Serra da Larguinha e a Serra do Candombá, a 1.000 m de altitude, o Vale do Capão é um berço de nascentes, dotado de uma exuberante vegetação e belas paisagens. O local é bastante procurado e segundo o vereador Jonival precisa de mais segurança no local visando dá mais tranquilidade aos moradores e visitantes.
Já em Barreiros de Riachão do Jacuípe as Polícias Civil e Militar investiram recentemente na investigação e realizaram uma operação visando combater o tráfico de drogas no local. A ação conjunta coordenada pela Secretaria de Segurança deu bons resultados e agora João Carlos quer ação preventiva. Segundo o líder comunitário, o Governo tem que investir em ampliar a presença do policiamento no lugar.
Barreiros fica a 40 quilometros da sede do município e é o maior produtor de blocos da região. Com as novas fábricas que estão em construção já somam 22 cerâmicas na localidade, que é banhada pelo Rio Jacuípe, com atrativo turístico para banho nas barragens durante o final de semana.
A deputada Neusa Cadore que conhece pessoalmente as duas localidades falou que é muito importante que o Governo da Bahia atenda estas solicitações. Ela fez um balanço positivo da segurança pública na atual gestão do Governador Wagner que procurou garantir a segurança e a integridade ao cidadão, centrando ações na informação, na inteligência e na prevenção. Por isso, os recursos orçamentários do Estado para a segurança pública aumentaram significativamente entre 2007 e 2010, passando de R$ 1,6 bilhão para R$ 2,2 bilhões. Tais investimentos refletem a forma como a administração estadual se relaciona com seu povo, na preservação de seus direitos e na garantia de sua paz.
O secretário Maurício Teles Barbosa informou que irá estudar as medidas cabíveis para cada caso e disse que tomará providências para garantir segurança aos moradores dos dois locais.
Ascom Mandato da Gente | Paulo Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barreiros Fm Nossa Rádio é Comunitária