5 de jul. de 2011

Riachão do Jacuípe – “Enfermeira cantora” é destaque no São Pedro de Vila Aparecida

Com um fã clube organizado e com a participação especial dos pais, e um grupo com camisas padronizadas incentivaram a apresentação da artista


A jovem enfermeira Cinara Villas, 23 anos, natural de Riachão do Jacuípe, despertou para o mundo da música e começou surpreendendo a todos que gosta do bom forró. Ela que é vista sempre vestida de branco e tão educadamente trata as pessoas que procuram o PSF da comunidade de Vila Aparecida, alegrou a todos com o carisma e boa presença de palco na noite de domingo (03).

Amante do estilo sertanejo, a cantora se destaca pelo grave na voz. No período junino, optou pelo forró e consagrou-se como revelação das atrações nas festas de São João no palco do Poeirão na Praça Landufo Alves em Riachão do Jacuípe e já garantiu presença no palco principal na edição dos festejos em 2012.
A boa apresentação na sede resultou na sua contratação para o São Pedro de Vila Aparecida. “Eu só cantava nas festas de família e com ajuda do Karaokê. Depois, Itamar, dona do grupo Forró Bem Bolado, me convidou e fiz shows no período de São João em Juazeirinho, Candeal e Barrocas. Aí resolvi encarar a carreira solo e este é o segundo show”, falou Cinara, ainda no camarim e ansiosa para entrar no palco.
Com um fã clube organizado e com a participação especial dos pais, o médico Almir e a esposa Neura, um grupo com camisas padronizadas incentivaram a apresentação da artista, demonstrando que acreditam no seu trabalho.
Cínara dividiu o palco com músicos jovens e todos naturais de Riachão do Jacuípe. Alexandre no sax, Mário na sanfona, Fagundes no teclado e no contra baixo, Erivam.
O São Pedro de Vila Aparecida é a segunda maior manifestação popular do município de Riachão do Jacuípe no período junino e acontece no final de semana após o São João da sede. Na edição de 2011, artistas consagrados no forró nordestino passaram por lá, a exemplo de Zezinho da Ema e Brega e Vinho. A prefeitura também teve a preocupação de prestigiar os artistas locais e contratou os Forrozeiros da Vila, os Traquinos e Paulo e seus Teclados.
Há 20 km da sede, Vila Aparecida fica estrategicamente localizada as margens da BR 324 e um fogueira acessa no portal principal da festa chamou atenção dos caminhoneiros e pessoas que passaram pela estrada, fazendo com que parassem e aproveitasse o forró. Os festejos juninos prosseguem no mês de julho, com atividades em outras comunidades rurais, a exemplo de Chapada, que realiza no dia 04 o tradicional Forró das Velhas.
Por: Valdemí de Assis / fotos Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barreiros Fm Nossa Rádio é Comunitária